quarta-feira, 9 de agosto de 2023

DEUSA MULHER


Oh amado meu!
Por que vacilas em querer-me?
Se tu sabes que em mim, tu encontras tudo!

Sou o vinho antigo que sacia tua sede,
Sou o caviar mais raro que já comeste...
Mas meu sabor parece fugir-te ao paladar.

Quando chegas cansado das lutas cotidianas,
Sou eu quem lhe tira o cansaço,
Quando adoeces é em mim que encontra a cura.

E hoje chego a ti cansada, calejada,
Trazendo em mim cicatrizes, e um desejo enorme,
De envolver-tem meus braços e ninar-te como a um filho.

Mas em mim tu encontras mais que a uma mãe,
Encontras uma amiga sincera, uma amante ardente,
E mais que tudo, uma companheira para o que der e vier.

Mais parece que tudo isso para ti não é nada,
Vejo que talvez desejas-te apenas uma mulher,
Pois para ti tornei-me uma musa.

Aquela que fica num pedestal de ouro,
E não me deixas ao menos sentir, chorar,
Tenho apenas que ouvir, calar!

Pois uma deuza não fala, cala seus sonhos,
Suas fantasias e esquece que é apenas uma mulher,
Que acima de tudo, sente e ama desesperadamente,
Um homem qualquer!

Mayra Alcione Musa Nogueira

Nenhum comentário: