segunda-feira, 14 de abril de 2008

Mundo Animal


Crônica



Dos caminhos que trilhei,
Muitas coisas, muitas mágoas ficaram.
Meu coração divaga emoções,
E dores que tento disfarçar,
Mais que por mais que eu tente esconder,
Vai me escapando, como areia nos vãos dos dedos.
Em minha mente confundem-se as emoções,
E já nem sei o que é ódio ou amor!
Sei apenas que em meu ser,
Renovam-se e cada dia descobre uma emoção,
Emoção de viver, de sentir, de poder amar,
Cada grão de areia, cada pétala de flor,
Cada bichinho que se aproxima de mim.
E cada dia mais me decepciono com o ser humano.
Que nada mais é que o mais insensível dos animais!
Que apesar de toda razão,
Tornam-se cada dia mais frio, calculista,
Que não perde uma oportunidade,
Para passar a perna no próximo,
Às vezes chego a ter vergonha,
De ser da mesma espécie,
Pois a cada dia que passa,
Parece que mais se alastra,
Esta peste que é a ambição,
O homem é um animal,
E os animais tornam-se homens
A cada dia que passa,
E cada dia mais, se solta os animais,
Enjaulam-se os homens,
Invertendo-se os papéis.
Essa situação não pode continuar,
O ser humano precisa se conscientizar
De que o melhor caminho a seguir,
É o da paz, do amor, e da solidariedade,
É o único caminho para a felicidade,
E não é matando uns aos outros que conseguiremos
Um dia encontrar a paz tão sonhada!





Mayra Alcione Musa

Nenhum comentário: